Plugins WP Mail e SMTP WP SMTP para envio via Gmail

gmail-app-suspeito-permissao

Se você está com dificuldades na configuração de um plugin SMTP para seu WordPress, deve primeiramente ter a certeza que o envio SMTP esteja habilitado em seu provedor. Basicamente o provedor terá que fazer a liberação das portas TCP e UDP (in e out) no firewall para permitir que uma aplicação web local no servidor se conecte ao host smtp externo.  Após a confirmação que a função está liberada pelo provedor, é possível que você apenas não consiga enviar pelo Gmail. Ou seja, você testou outros SMTP e enviou normalmente. Entenda a causa desse problema:

Configurações de Segurança do Gmail

O Gmail é muito popular e o Google com certeza sofre muito com SPAM em sua plataforma. Uma das formas de combater isso é limitar a conexão SMTP vinda de aplicativos web. Lembrando que um site WordPress é um aplicativo Web tecnicamente falando. Considerando essas ferramentas de bloqueio existente, a ação para ter seu envio funcional é apenas liberar essa opção no Google.

 

Notificação de Alerta de Segurança

É possível que sua conta de e-mail e a conta de resgate vinculada à ela recebam a mensagem semelhante a imagem abaixo. Há um botão de ação para verificar melhor essa questão. Embora não tenha de fato uma ação de desbloqueio somente do seu WP.

Libere o uso de APP MENOS SEGURO no Gmail

Embora não recomendado pelo Google, é possível liberar essa opção para que seus envios STMP sejam feitos em seu WP.
Acesse sua conta Gmail em questão e clique no ícone de seu usuário ou na imagem de exibição. Depois clique em Gerenciar sua Conta do Google.

 

Agora procure a categoria SEGURANÇA e desça a rolagem até encontrar o item ACESSO A APP MENOS SEGURO. Clique em desativar. Faça novamente um um teste de envio. Você pode comprovar o envio acessando seus ITENS ENVIADOS do Gmail.

 

Também encontramos algumas informações que podem ser solicitadas caso a liberação acima ainda não funcione. Para realizar, você deve estar logado na conta Gmail que está configurando e acessar os links abaixo:

https://security.google.com/settings/security/activity?hl=en&pli=1
https://www.google.com/settings/u/1/security/lesssecureapps
https://accounts.google.com/b/0/DisplayUnlockCaptcha

 

Base de Conhecimento

GSuite – Permitir login de Apps menos seguros

Permitindo login imap de app menos seguros no GSuite Este artigo prepara as contas GSuite para uma migração online via imap. Será necessário que o usuário tenha acesso à sua conta via Gmail. 1 – Acesse sua conta de e-mail GSuite. 2 – No canto superior direito, clique na sua

ABRIR ARTIGO »

Ativando acesso Imap no GSuite

Ativando o acesso imap no GSuite Este artigo ajuda os usuários do Gsuite habilitar o acesso imap para que serviços de e-mail e migração simples via imap funcione. Será necessário que o usuário se conecte ao Gmail e inicie o tutorial 1 – Acesse sua conta de e-mail GSuite com

ABRIR ARTIGO »
Office365
HA!Host

Configurando a autenticação em dois fatores no Office365

TUTORIAL Configurando verificação de dois fatores em sua conta Office365 Nesse tutorial vamos utilizar os métodos SMS e E-mail para a autenticação de dois fatores. Login em portal.office.com 1 – Faça seu login utilizando seu e-mail completo e a senha fornecida. 2 – Se você já tiver configurado uma senha

ABRIR ARTIGO »

Preparando GSuite para migração de e-mails

Preparando o GSuite para migração de servidor Este artigo prepara as contas GSuite para uma migração online via imap. Será necessário ativar a verificação em duas etapas e criar uma senha de app para cada usuário. O responsável pela migração deverá planilhar cada senha de acordo com o usuário. Sem

ABRIR ARTIGO »
Ajuda
HA!Host

Acompanhe a entrega das mensagens no OfficeMail

DICA Acompanhe as mensagens enviadas e recebidas em seu e-mail O OfficeMail permite aos seus usuários um recurso muito importante que é o acompanhemento de uma mensagem relacionada ao seu e-mail. Essa mensagem pode ser enviada ou recebida. Essa ferramenta permite que qualquer usuário do OfficeMail tenha um relatório da

ABRIR ARTIGO »

Restaurando arquivos em sua hospedagem HAHOST

Restaurando Backups Restaure arquivos, bancos de dados e contas de e-mail Para realizar este procedimento é necessário que você tenha uma conta de hospedagem HAHOST e esteja no painel cPanel. Todos os clientes HAHOST contam com soluções corporativas avançadas. Uma delas é a possibilidade de gerenciar a restauração de seus

ABRIR ARTIGO »

Sincronize E-mails, contatos e compromissos em seu celular Android

TUTORIAL Sincronize o OfficeMail via Exchange no Android Para realizar este procedimento é necessário ter uma conta OfficeMail e um smartphone Android. Configurando Em seu celular, vá em configurações e na opção de busca, localize Gerenciar contas. Deslize até o final das opções e clique em Adicionar Conta.  Digite seu

ABRIR ARTIGO »

Cancelamento de um serviço HAHOST

CANCELAMENTO Cancele um serviço HAHOST pela Área do Cliente Para realizar este procedimento é necessário que você esteja logado em sua Área do Cliente HAHOST. Logado na Área do Cliente Acesse sua ÁREA DO CLIENTE e vá em SERVIÇOS. Como mostra a figura acima.  Agora clique em DETALHES do serviço que

ABRIR ARTIGO »

Importando contatos do Hotmail para o OfficeMail

CONTATOS Importando contatos do Hotmail para o OfficeMail Para realizar este procedimento é necessário que você esteja logado na sua conta do Hotmail e OfficeMail. Em seu Hotmail, localize o ícone Contatos (pessoas) para exibir a tela de conteúdo. Agora no canto superior direito, logo abaixo da sua foto de perfil,

ABRIR ARTIGO »