AJUDA

Relatório de Entrega de E-mails

Para realizar este procedimento você deve estar logado no cPanel.

No painel cPanel localize e clique na ferramenta Acompanhar Entrega.

2 – Assim que abrir será possível localizar todas as mensagens entre enviadas e recebidas em seu domínio. Repare que na coluna EVENTO é mostrado dois tipos de ícones relacionado sucesso ou fracasso da mensagem.

Lembre-se que nem sempre uma mensagem com falha é um problema. É necessário ver a coluna resultado para entender o problema.

Repare no relatório abaixo. Vemos vários envios de @seac-abc.com.br para com falhas, mas repare que a conta de e-mail não existe no serviço. Diante disso o ícone de falha é exibido na coluna evento. Note ainda que na coluna RESULTADO é informado (inglês) que o usuário não existe. 

Na última linha do exemplo abaixo, veja que uma mensagem de SPAM foi enviada para o mesmo usuário que não existe, mas como esse remetente (spam) está listado na SPAMHAUS (Gerenciadora de Lista de spam) e por isso o resultado é uma rejeição do servidor em vez da resposta amigável das linhas anteriores.

Em todos os casos acima o servidor enviou uma mensagem ao destinatário informando o problema, mas todos os problemas relatados não correspondem à problemas de funcionamento do serviço.

Ao analisar o relatório de entrega, tenha atenção nas informações e entenda que o ENDEREÇO DE ORIGEM corresponde sempre de quem enviou a mensagem, seja um usuário do seu domínio ou de outro servidor. O mesmo acontece com a coluna  DESTINATÁRIO. Repare também no ícone do EVENTO e na mensagem da coluna RESULTADO.

IMPORTANTE: Depois que analisar seu relatório, caso tenha algum resultado que aponte uma falha no serviço, contate o suporte para ajuda. Bom uso e boa sorte!

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